sexta-feira, 15 de abril de 2011

Os Heróis que foram esquecidos pelo tempo.



Sabe se hoje nós temos diversos tipos de tratamentos médicos para diversas doenças, esses tratamentos salvam milhares de pessoas todos os anos e vocês sabem quem foi que fez essas descobertas? Vou aqui citar alguns nomes desses heróis esquecidos pelo tempo.
Você sabe quem é Ernest Furneau? Ele não é muito falado, Ernest Furneau foi um  Farmacêutico francês que começou a pesquisar e descobriu o que hoje nos conhecemos por Quimioterapia, Hoje a quimioterapia salva muitas vidas. Esse tratamento salva as pessoas de uma doença terrível e se não fosse pela quimioterapia essas pessoas não teriam salvamento e morreriam de câncer.
Você sabe quem é Célio Silva? Ele é brasileiro nasceu em São Paulo, ele criou a vacina de DNA contra a tuberculose e avançou os seus estudos e criou os remédios contra a tuberculose. Se esse pesquisador brasileiro não tivesse criado essa vacina e após remédios hoje a tuberculose já teria matado muitas pessoas e seria o temor nacional, em nosso país.
Você sabe quem é Louis Pasteur? A esse é bem conhecido, Louis Pasteur foi um grande cientista francês que fez muitas descobertas tais como a criação da primeira vacina contra a raiva. Seus experimentos deram fundamento para a teoria microbiológica da doença. Foi mais conhecido do público em geral por inventar um método para impedir que leite e vinho causem doenças, um processo que veio a ser chamado de pasteurização.
Você sabe quem é Jonas Salk? Nunca ouviu falar, sabe aquela cotinha que agente toma quando criança, a vacina contra a poliomielite, sim ele criou a vacina contra a poliomielite. Com esse vacina as crianças não correm o perigo de se contaminar com o vírus da poliomielite, ainda bem pois a poliomielite ou paralisia infantil causava um susto na população mundial a doença que deixa a criança em estado vegetativo ou mata.
Sabe de todos os demais heróis que criaram, que inovarão a medicina. Até hoje salvam vidas, esses são os verdadeiros Heróis da vida real aqueles que merecem ser lembrados mesmo quando nem sempre são falados.
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário